GRATIDÃO









       Já parou hoje, por um minuto, e agradeceu por todas as coisas boas que já aconteceram na sua vida nesse início de ano? Eu estava andando pelas ruas da minha cidade procurando por óticas, e vi uma cena que vejo desde criança. Porém, neste dia foi diferente. Uma moça, por volta de seus 30 anos, estava com uma garotinha que devia ter no máximo 4 anos. Elas estavam trabalhando, e a moça - que parecia ser mãe da menina- estava falando com a mais nova que elas deveriam ir trabalhar. A menina não queria e jogou uma caixa que segurava no chão, logo, a mãe lhe deu um tapa. Poderia ser uma cena normal, mas naquele dia me tocou tanto que meus olhos ficaram cheios d'água. Me bateu uma tristeza ao ver que a infância daquela criança vai ser trabalhando, para ajudar a mãe a por a comida na mesa e sustentar o resto da família. Uma fase tão importante de nossas vidas sendo perdida assim. Foi ai que eu percebi o quanto eu não era grata por tantas coisas que eu tinha e não dava o mínimo valor. Nós só sabemos reclamar, reclamar e reclamar e nunca agradecer. Agradeça aos seus pais, por zelarem por você, por te darem a oportunidade de ter tido uma boa infância. Por você ter conseguido seu primeiro estágio/emprego. Por ter pessoas maravilhosas ao seu redor. De manhã, quando acordar, olhe para o sol, ouça os passarinhos, agradeça pelo alimento e pela alegria de ter acordado mais um dia.

Cláudia Vieira

4 comentários:

  1. Adorei seu blog <3
    se puder dá uma passadinha lá no meu https://cordevioleta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Observação "sou etéreo 100%".
      Continua estudando,maior valor
      A garotas inteligentes.

      Excluir
  2. Te assisto só pra te vê.
    Te admiro pak.

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo